quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Inscrições para o vestibular da Unicamp se encerram no próximo dia 8


Ao todo, a entidade oferece 3.444 em 66 cursos. A taxa de inscrição é de R$ 120,00

Vai até a próxima quinta-feira, 8, o prazo para a inscrição no vestibular da Universidade de Campinas (Unicamp) 2011. Os interessados devem garantir a vaga através do site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). A taxa custa R$ 120.

O vestibular Unicamp 2011 oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). O kit do vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e está disponível para consulta e impressão no site da Comvest.

Neste ano haverá mudanças no formato das provas. Na primeira fase, no dia 21 de novembro, o candidato terá de produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha. Serão 12 questões de matemática, 18 de ciências humanas e artes, e 18 de ciências da natureza.

A segunda fase passará a ser realizada em três dias (16, 17 e 18 de janeiro de 2011) e não mais em quatro. Serãoaplicadas três provas de 24 questões dissertativas em cada. No primeiro dia, os candidatos vão responder 12 questões de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa e 12 questões de matemática; no segundo dia, 18 questões na área de ciências humanas e artes e seis questões de língua inglesa; e no terceiro dia, 24 questões na área de ciências da natureza.

Além das mudanças no formato das provas, haverá alterações de tempo e horário. A duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. Já a duração da segunda fase está mantida em quatro horas a cada dia de prova.

O acesso aos locais de provas será permitido até as 13 horas, tanto na primeira quanto na segunda fase. A recomendação da Comvest é para que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência.



G1



»Siga a UBES e a UNE no twitter:
@_ubes / @_une
»Siga os presidentes da UBES e da UNE no twitter: @yannubes/@chagas_une

Nenhum comentário:

Postar um comentário