Na última quinta-feira, 6, aconteceu em Fortaleza mais um ato que deu continuidade a Jornada de Lutas 2010 promovido pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional dos Estudantes (UNE) e apoiado pela Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES), em defesa dos 50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação. Cerca de dois mil estudantes estiveram presentes na mobilização.
Os jovens reuniram-se no tradicional “circuito de manifestações” da cidade, partindo da Praça da Bandeira em direção à Praça Ferreira. O intuito do ato na capital cearense é reiterar o apelo do movimento estudantil junto aos parlamentares locais sobre a importância da destinação da verba do pré-sal para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil.
Estiveram na manifestação representantes da prefeitura de Fortaleza, como o secretário de esportes Ewaldo lima e o deputado estadual João Ananias.
Para Vinícius França, diretor da UBES, a juventude brasileira deve estar engajada nos projetos de crescimento do país, em especial, o voto. “A mobilização foi muito proveitosa. Serviu para reiterar o posicionamento dos estudantes em relação ao repasse dos 50% do fundo social do pré-sal para a educação”, comemorou o Vinícius.
Da redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário