sábado, 1 de maio de 2010

Exposição retrata ditadura militar no Brasil

No auge da discussão sobre a punição aos torturadores da Ditadura Militar, o Grêmio do IFPB (antigo Cefet), realizou uma exposição no Campus João Pessoa do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A exposição é composta por imensos painéis que mostram fotografias, trechos de documentos, letras de músicas, poemas e outros materiais que retratam os anos de repressão política vivida no país.

Sidharta Yammu, vice-presidente do Grêmio Sidharta afirmou que a exposição tem o objetivo de recuperar e divulgar o que aconteceu no período da ditadura no Brasil, período este marcado pela violência e por violações dos direitos humanos. Essa é uma exposição que já tem rodado o país desde 2006. As imagens foram pesquisadas no Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, e os textos cronologicamente resumem os fatos mais significativos.

Maria Laura Menezes, diretora da UBES, que é favorável a punição dos torturadores disse que “disponibilizar esse conhecimento é fundamental para o país construir instrumentos eficazes e garantir que esse passado não se repita mais”.

Fonte: IFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário