quinta-feira, 27 de maio de 2010

I Festival das Juventudes em Fortaleza/Ce

A Prefeitura Municipal de Fortaleza realiza o I Festival das Juventudes em Fortaleza, com o tema “América Latina e as lutas juvenis”, entre os dias 03 e 06 de junho de 2010. O objetivo do evento é promover o intercâmbio de experiências das diferentes formas de organização da juventude brasileira e de outros países da América Latina, potencializando suas ações e articulações. Será um encontro no qual ocorrerão diversas manifestações culturais, políticas e sociais da juventude. A expectativa é que o evento recebe cerca de três mil participantes.

Os temas principais abordados no encontro serão: políticas públicas de juventude na América Latina, lutas e organizações juvenis e a conjuntura política na América Latina. A programação conta com a realização de palestras, oficinas autogestionadas, seminários, feiras de economia sociosolidária, encontros de movimentos e organizações, apresentações culturais e artísticas, além de shows de bandas locais e nacionais.

A expectativa é que até o fim dessa semana cerca de três mil jovens se inscrevam através do blog na internet para participar do Festival.

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, através do Vice-presidente CE/RN, Vinicius França, faz parte do Comitê Gestor Local responsável pela organização do evento.


Informações sobre Estrutura:

Alojamento: Serão disponibilizados espaços para quem quiser acampar (com barracas próprias), banheiros, chuveiros e eventualmente alojamento com colchão - sem custo;

Transporte: Todos os alojamentos serão no espaço do Festival de modo que não há necessidade de deslocamento;

Alimentação: Parceria com a Cozinha Popular de modo a garantir preço bastante acessível dos alimentos;

Blog do Festival: http://festivaldasjuventudes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário