sábado, 1 de maio de 2010

“Se liga 16!” e Expresso Cidadania: 14 mil títulos de eleitor em todo o estado de MG

No palco, o presidente da UBES, Yann Evanovick, discursando sobre a importância do voto dos secundaristas. Ao fundo, o ator Marcos Frota.

A campanha “Se Liga 16! 2010 é a nossa vez!” promovida pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a União Colegial de Minas Grais (UCMG) e apoiada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) é um sucesso em todos os estados do Brasil. Em Belo Horizonte, o projeto Expresso Cidadania, promovido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais em parceria com Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), Secretaria de Estado e Educação (SEE), receberam, só na manhã desta sexta-feira, 30, no Palácio da Inconfidência, mais de 300 estudantes da rede municipal de ensino.

Ao todo, estiveram presentes para a retirada do título de eleitor cinco escolas: Maria Assunção de Marco, Governador Carlos Lacerda, Geraldo Teixeira da Costa, Aurélio Pires e União Comunitária. Também estiveram presentes o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Yann Evanovick, e o ator, produtor circense e mestre de cerimônias do Projeto Expresso Cidadania, Marcos Frota.

No último dia 29, quinta-feira, uma grande ato de encerramento tomou as ruas da região da Barreira, em Belo Horizonte. Na ocasião também foi comemorado o aniversário de 66 anos da entidade, completado no último dia 21. Para o Presidente da UCMG, Péricles Francisco dos Santos, o projeto "Se Liga 16!" em Minas Gerais foi um sucesso. "O 'Se Liga 16!' em parceria com o Expresso da Cidadania já percorreu, ao todo, 21 cidades em todo o estado. Os 14 mil títulos emitidos até agora no decorrer da campanha é uma vitória para todos nós", comemorou Péricles.

Até agora, através de todas as mobilizações do “Se Liga 16!” e o Expresso da Cidadania, mais de 14 mil títulos de eleitor foram emitidos em todo o estado de Minas Gerais. “Em cada estado, em cada escola, procuramos passar aos jovens a importância do voto. A expectativa é que, até o dia 05 de maio, consigamos mobilizar 5 mil salas de aula”, infatiza Evanovick.

Tire seu título de eleitor pela internet!

Lembre que o prazo para emitir o seu título de eleitor é até o próximo dia 5 de maio. Portanto, vá até um cartório eleitoral mais próximo de sua casa ou pela internet através do site www.tse.gov.br

Entre em contato com a UBES e leve a "Se liga 16" para a sua escola. UBES: (11) 5084-5219 / 5082-2924.

Fonte: ALMG / Foto: Guilherme Dardanhan

Nenhum comentário:

Postar um comentário