quarta-feira, 9 de junho de 2010

Marília França é eleita a nova presidente da AESP


Em clima de união, secundaristas paraibanos elegem, em chapa única, Marília França como a nova presidente da AESP na última sexta-feira, dia 04.

No último dia 4 de julho, sexta-feira, a Paraíba recebeu mais um Congresso da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP). Nesta edição, mais de 400 jovens de todo o estado prestigiaram e elegeram, em chapa única, Marília França, como presidente da entidade, assim como toda a diretoria. O congresso teve início às 10h, com somente um grupo de trabalho. Na ocasião, os presentes debateram assuntos como esporte, cultura, lazer e, é claro, os 50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação, entre outras reivindicações.

Com o sentimento de tentar, de alguma forma, fazer algo para ter um Brasil mais justo, Marília ingressou no grêmio da Escola Estadual Presidente Médici, onde lidera o movimento até hoje. “Após ingressar no grêmio, comecei a minha militância na UBES, na qual me tornei diretora regional.”, afirmou França.

Marília falou sobre a importância do Congresso da AESP, principalmente sobre o que representa a entidade para a juventude paraibana. “Lá pudemos reunir os militantes para discutir sobre todas as nossas reivindicações, amarrar todos os nossos pensamentos para torná-los inda mais forte”, declarou a diretora.

Fazendo um levantamento sobre as principais metas de sua gestão no comando da AESP, Marília França foi incisiva. “Há muito ainda o que batalhar. Primeiramente, temos a questão dos 50% do Pré-sal para a educação que promete revolucionar a educação no Brasil. Depois vêm as questões aqui do nosso estado, como o aumento de vagas para alunos da rede pública nas universidades, meio passe e que os representantes de grêmios se façam mais presentes nas escolas”, finalizou Marília.

Da redação.

Um comentário:

  1. Grande congresso, muita representatividade e disposição, alegria e irreverência de construir mais uma grande gestão para a a AESP!

    Parabéns Marília, mulher de luta e diretora da gloriosa UBES!

    disposição à toda a galera da nova direção da AESP, mais 2 anos de muita luta!!!!

    ResponderExcluir