quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Conselho Municipal de Juventude decide planejamento para 2010


A atividade aconteceu a partir da 8h no hotel Meridional, região central da cidade


O

Conselho Municipal de Juventude (CMJ) realizou durante todo o sábado (30) planejamento para o segundo semestre de
2010. A atividade aconteceu no Hotel Meridional e discutiu vários assuntos sobre os eixos de atuação do Conselho, bem como os desafios e ações para a segunda metade do ano.


A atual gestão do CMJ foi eleita em janeiro e é composta por 18 entidades juvenis e dois delegados do “orçamento participativo”, representando a sociedade civil, oito representantes de órgãos da Prefeitura Municipal de Fortaleza e dois vereadores eleitos pelo poder público. Na oportunidade, os jovens do Conselho debatem temas como educação e comunicação, meio ambiente, trabalho, renda e economia solidária, cultura, Esporte e Lazer, religiosidade e Espiritualidade, saúde, pessoas com deficiência e diversidade Sexual.


O Conselho Municipal de Juventude é o principal instrumento de controle social das políticas públicas direcionadas à juventude na cidade de Fortaleza, com a finalidade de incentivar o protagonismo juvenil e a participação direta da juventude na Política Pública Municipal.


“Esse planejamento é importante para nós apresentarmos propostas às ações do poder público, e para fazermos algumas exigências”, afirma Vinicius França, Diretor da UBES no Ceará e atual Coordenador-Geral do CMJ.


Da redação


Um comentário:

  1. Olá a todos!

    Meu nome é Sérgio Luiz, sou historiador e estou procurando por documentação da UBES referente as décadas de cinquenta e sessenta. Vocês possuem algum arquivo em SP com documentação sobre o período citado acima? Onde posso encontrar documentação sobre a UBES, estão disponíveis em quais arquivos púbicos ou privados? Desde já agradeço, e um abraço a todos!

    Sérgio Luiz.

    ResponderExcluir