sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Estudantes do CEM 02, de Gama, fazem paralisação em escola


Entre as principais reivindicações dos 1100 alunos que participaram da paralisação está a responsabilidade dos professores orientarem os projetos, bem como prazos maiores para a entrega dos trabalhos

Os estudantes do Centro de Ensino Médio 02 (CEM 02) do Gama (DF) fizeram uma paralisação relâmpago no último dia 10 de agosto. Eles se revoltaram por causa da mudança repentina do modelo da feira de ciências. A direção da escola impôs alterações bruscas como falta de orientação dos professores para elaboração de projetos, redução drástica do número de componentes por grupo e um curto prazo pra entrega de um projeto. Os estudantes não haviam sido contemplados com sua proposta pela direção.

O Grêmio Livre “Atitude” reuniu-se com alguns representantes de turma e, juntos, decidiram fazer a paralisação. Uma comissão passou nas salas de aula para convocar os 1280 estudantes do turno matutino a não entrar em sala no quarto horário. A aceitação foi quase total, cerca de 1100 estudantes não entraram nas salas de aula, e chamaram a direção para negociar no meio do ato.

A direção recebeu uma comissão de estudantes para uma nova reunião. Lá, ficou acertado a flexibilização na maioria das condições impostas inicialmente. Agora, professores se responsabilizam por orientar os projetos e os estudantes têm o direito de escolher o número de membros dos projetos.

“Com a nossa paralisação, as medidas impostas pela diretoria foram flexibilizadas, o que facilitará, e muito, o andamento do ano letivo dos nossos alunos”, declarou Arthur Ribeiro, coordenar Geral do Grêmio Livre “Atitude” do CEM 02.

Da redação


»Siga a UBES no twitter: @ubes
»Siga o presidente da UBES no twitter:
@yannubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário