segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aí Governador, "ta me tirando de Vacilão"?


Salve galera!

Ano novo mas política velha, como se já não bastasse o sucateamento que as nossas escolas vem sofrendo, com a galera que tem que estudar a noite e não tem merenda, os livros que não dizem nada do que precisamos saber, as salas de aula super lotadas e diversos outros problemas que só a gente que tá dentro da escola tá ligado, agora é com o preço do Metrô que o Governador do estado de São Paulo quer aumentar a distância entre a Escola e a Educação Pública de Qualidade.

O preço da passagem que já era alto até pra quem paga meia passagem, subiu ainda mais e agora custa doloridos R$ 2,65. Isso deixa presente na nossa realidade aquilo que nos acostumaram e não querem que a gente esqueça “queimar muita sola de sapato se quiser chegar na escola, ir a um curso, ou mesmo fazer um role”.
Não podemos esquecer também dos nossos pais ou mesmo da galera que desde cedo já pega no batente e tem que contar com o transporte público para trabalhar.

Se o nosso Governador Sr José Serra desse pelo menos uma voltinha no transporte público do qual tanto se orgulha, iria perceber que em vez de aumento ele deveria era fazer um pedido de desculpas à população que sofre cotidianamente com atrasos, falta de segurança e super lotação no Metro, Trem e Busão e que um transporte onde a qualidade é Zero o preço exigido é mais que um abuso.

Mas como é de Carro ou de jatinho que ele desfila pelo nosso Estado, vai ter que ser através do grito dos estudantes unidos pela mesma luta que ele vai enxergar que a gente já ta cansado da Patifaria que é o trato deste governo com a população.

Queremos uma escola melhor e de qualidade que garanta nosso acesso e permanência, queremos ter direito à educação e não faremos corpo mole para lutar por ela! Já travamos diversas batalhas e essa é mais uma que entraremos convictos de que a vitória será certa.

Queremos uma política de transporte que pense no trabalhador que precisa se deslocar para garantir o sustento de sua família, na grande parcela da juventude excluída das escolas e universidades. Ao invés de pensar no lucro das empresas, queremos que o transporte sirva para garantir que a gente vá de encontro com a educação e não nos distancie mais dela.

E vamos por meio das entidades estudantis, organizados nos Grêmios de cada escola levar essa luta que é de todos para as ruas, e dizer ao governador que se tem algum “Vacilão” na historia, esse vacilão é ele, que desrespeita o trabalhador, o estudante e todo o Povo Paulista.

Um comentário:

  1. Ai galera isso ai em cima foi postado pelo Tarcísio Boaventura presidente da UPES( União Paulista dos estudantes secundaristas SP

    ResponderExcluir