sexta-feira, 16 de abril de 2010

Movimento Estudantil contra os corruptos


Estudantes colocam a boca no trombone contra a corrupção em ato na capital Macapá

No dia 12 de março, dezenas de estudantes do Amapá realizaram um ato político, denunciando o escândalo de desvio de verbas destinadas à educação que assola o estado. Eles protestaram contra os mais de 200 milhões de reais que foram desviados das escolas do estado, para o bolso de políticos corruptos.

O crime chocou não só os estudantes, mas toda a população, que num ato de indignação, fez questão de se unir aos estudantes no protesto. Montaram uma “tribuna de protesto”, para que toda a população pudesse falar o que não andava bem no Estado.

Os estudantes foram os primeiros a denunciar a falta de verbas e investimentos em educação. “Precisamos de investimento no sistema de ensino, é um absurdo o dinheiro que era para o bem do futuro do Brasil ser desviado para outros fins!”, reclamou Francy Santiago, líder do movimento estudantil no Amapá.

“Com a educação do Brasil sucateada como está, com uma necessidade maior de investimentos, nós, estudantes não podemos ver que nada está acontecendo e ficarmos parados, temos que reivindicar nossos direitos e mostrar que estamos em movimento e lutar por condições dignas de estudo”, afirma Maria Laura Menezes, diretora da UBES.

Além da tradicional manifestação, os estudantes mostraram que podemos reivindicar de forma criativa e descontraída, já que estudantes da turma do Hip Hop animaram os protestos cantando as bandeiras de lutas dos estudantes, mostrando que o movimento estudantil estará onde houver injustiças.

Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário