segunda-feira, 26 de abril de 2010

Se Liga 16! Entidades estudantis e parlamentar em reunião com o TRE_MG


O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) realiza mais atendimentos para cadastrar jovens eleitores dentro do projeto “Se liga 16”. È a vez da Escola Estadual Francisco Menezes Filho, que vai receber a visita dos servidores da Justiça Eleitoral. Estão previstos outros atendimentos em escolas, dentro do mesmo projeto.

Nos primeiros atendimentos realizados durante esta semana, 99 eleitores com idade entre 16 e 18 anos foram cadastrados. No Colégio São Francisco de Assis, no Bairro Pompéia, em Belo Horizonte, foram feitos 38 novos títulos, segundo informações da 28ª Zona Eleitoral. Já na Funec Inconfidentes, em Contagem, 11 jovens se inscreveram para votar nas próximas eleições. Também em Contagem, 50 alunos da Funec Riacho se alistaram. Os dois atendimentos itinerantes de Contagem foram realizados pela 93ª Zona Eleitoral.

O agendamento de atendimentos dentro do projeto “Se Liga 16” está sendo feito gradualmente, dentro de listagem de escolas e colégios indicados pelos movimentos estudantis e de acordo com a demanda de trabalho do cartório eleitoral mais próximo e as possibilidades de cada escola.

Péricles Francisco do Santos, Presidente da União Colegial de Minas Gerais (UCMG), comenta que o projeto “vem sendo um sucesso em todas as cidades e escolas que chega isso é uma conquista dos estudantes mineiros, que está TRE-MG em parceria com as entidades incentiva a participação massiva da juventude”.

Histórico

O apoio do TRE-MG à campanha “Se Liga 16”, que incentiva o alistamento eleitoral e a participação política dos jovens entre 16 e 17 anos foi acertado em reunião entre o presidente do Tribunal, desembargador Baía Borges, o deputado estadual Carlin Moura (PC do B) e dirigentes de entidades representativas dos estudantes do Estado, UCMG e UEE-MG (foto).

No encontro, que ocorreu no dia 16 de março, estiveram presentes o presidente da UCMG e vice-presidente da UBES, Péricles Francisco; a diretora da UCMG, Isadora Scorcio; o tesoureiro-geral da União dos Estudantes de Minas, Lucas Souza; a assessora da Assembleia Legislativa do Estado Carla Roque, além do deputado estadual.

Fonte: UCMGNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário