terça-feira, 6 de julho de 2010

Malas prontas e Pé na Estrada - Contagem regressiva para o 11º ENET


Estudantes de escolas técnicas de todo o país se preparam para o encontro nacional, de 25 a 27, em Natal. Antes de embarcar, saiba o que não pode faltar na sua mochila

Já estamos às vésperas do evento mais importante do ano para os estudantes de escolas técnicas de todo país: o 11º Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET), entre os dias 25 e 27 de julho, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Mesmo nessa época do ano em que as temperaturas são baixas na maioria dos estados, a região nordestina destoa pelo seu clima quente na maior parte do ano. Com isso, ficar alguns dias fora de casa requer uma boa organização na mochila para não errar na bagagem.

Como o ENET irá reunir estudantes de escolas técnicas de todos os cantos do Brasil, o EstudanteNet reuniu alguns itens indispensáveis na mochila para enfrentar os três dias de encontro participando de todas as discussões, e o melhor, sem sofrimento.

ü Um calçado confortável é fundamental

Durante os três dias de intensos debates, conforto na locomoção é fundamental. Por isso, chinelos e tênis são imprescindíveis.

ü Proteja-se contra o sol

Segundo o ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a temperatura média anual da região nordeste, mais precisamente em Natal, é de 30 graus. Portanto, algumas atitudes preventivas contra os raios ultravioletas são essenciais. Utilizar boné, óculos de sol e protetor solar protegem na medida.

ü Não esqueça da barraca e do colchão!

Todos os participantes do 11º ENET ficarão alojados em escolas no entorno do Istituto Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Leve sua barraca e um colchão para se acomodar.

ü Itens de higiene pessoal

Itens de higiene pessoal são super importantes quando estamos fora de casa. Então, separe um espaço para guardar itens como pasta e escova de dente, sabonete, gel e pente de cabelo.

Em breve obtenha mais novidades sobre o 11º ENET no EstudanteNet e boa viagem!

Serviço O quê? 11º ENET – Encontro Nacional das Escolas TécnicasQuando? Dias 25, 26 e 27 de julho de 2010Onde? CEFET – RN: Avenida Senador Salgado Filho, 1559, Tirol – Natal
Inscrição? A taxa de inscrição é de R$ 20,00. Baixe aqui o formulário de inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário