terça-feira, 13 de julho de 2010

Natal, Rio Grande do Norte, sedia o 11º ENET

Conheça um pouco mais sobre a capital nordestina, que deve encantar os estudantes das escolas técnicas no encontro, de 25 a 27, na UFRN

O inverno chegou ao hemisfério sul. Casacos e cachecóis que há muito estavam guardados voltam à moda e viram peças indispensáveis no cotidiano das pessoas, certo? Não para os nordestinos. Escolhida para sediar o 11º Encontro Nacional das Escolas Técnicas (ENET), a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, atrai turistas de todo o Brasil e do mundo que buscam praia, sol e calor, sem se preocupar em olhar a previsão do tempo antes de sair de casa.

Neste clima de paz e tranquilidade, o ENET reunirá alunos de escolas técnicas de todo o país para discutir diversos assuntos fundamentais para o crescimento e consolidação do ensino técnico no Brasil como ferramenta de inserção da população no mercado de trabalho.

Conhecida por ser um lugar tranqüilo, com vistas exuberantes para o mar e áreas virgens de mata atlântica preservadas pela natureza, Natal, com seus 400 km de costa litorânea, certamente está entre as mais belas cidades brasileiras. Isso é comprovado pelos mais de 2 milhões de turistas que visitam a cidade por ano, tanto do Brasil quanto do exterior.

Durante os três dias de estada em Natal, os participantes do ENET vão, além de participar de mesas de debate sobre as perspectivas de futuro das escolas técnicas e o seu panorama atual, passear pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Farol da mãe Luíza, construído em 1958 e utilizado até hoje para orientar os navios que passam pela costa. A Catedral da Nova Cidade, construída a mais de 30 anos e ainda inacabada, que se destaca pela sua arquitetura arrojada, o que faz a catedral ser a mais visitada de Natal.

Os participantes também irão se deslumbrar com as belezas das praias que banham a cidade. O Morro do Careca, um dos mais emblemáticos pontos turísticos de Natal, localizado ao sul da Praia de Ponta Negra, se destaca pela sua imponência no alto dos seus 107 metros de altura. Para os mais corajosos, uma descida de “sky-bunda”, (uma espécie de skate) até o mar promete ser uma experiência fantástica. Com tantas belezas naturais existentes na cidade, Natal definitivamente é uma cidade que oferece muito mais atrativos para divertimento aos turistas durante o dia do que a noite.

No entanto, para quem não resiste a um passeio noturno e ainda guarda forças para uma “esticadinha”, a praia de Ponta Negra ainda preserva vários bares com comidas e músicas típicas da região. Entre os destaques está a casa Forró com Turista. Como o próprio nome já diz, o estabelecimento bastante acolhedor com uma decoração tipicamente nordestina, oferece aos turistas além dos pratos regionais, shows folclóricos e o tradicional forró.

Para esta última modalidade de dança, a casa deixa à disposição instrutores para quem precisa soltar um pouco mais as “cadeiras”. Para quem prefere algo um pouco mais agitado, o Chaplin, na Praia dos Artistas, é a melhor pedida. O “point” está localizado no mesmo lugar há cerca de dez anos é a principal opção dos natalenses na hora de pegar uma balada.

Serviço
O quê? 11º ENET – Encontro Nacional das Escolas Técnicas
Quando? Dias 25, 26 e 27 de julho de 2010
Onde? IFRN – RN: Avenida Senador Salgado Filho, 1559, Tirol – Natal
Inscrição? A taxa de inscrição é de R$ 20,00. Baixe aqui o formulário de inscrição

Da redação


» Siga a UBES no twitter: @_ubes
» Siga o presidente da UBES o twitter: @yannubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário