terça-feira, 6 de julho de 2010

UPES faz convocação geral para sua 1° Reunião de Diretoria Plena


A União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) convoca todos os estudantes e seus membros a participarem de sua 1° Reunião de Diretoria Plena que acontecerá no próximo sábado, dia 10, na sede das entidades estudantis, em São Paulo.

A reunião acontecerá com a presença dos presidentes das entidades que representam o Movimento Estudantil no Estado de São Paulo e em todo Brasil, como Carlos Eduardo, presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE/SP); Tarcísio Boaventura, presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES); Yann Evanovick, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Augusto Chagas, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O principal objetivo da reunião é discutir o sucateamento da educação paulista, debater as soluções que podem levar a educação de nosso país a ter um grande salto qualitativo, bem como debater o papel da juventude nas eleições 2010, definindo as formas de atuação (como vamos nos colocar? Onde podemos atuar? Qual a importância de nosso voto?), entre vários outros temas que afligem nossa juventude nos dias de hoje.
Ainda na mesma reunião teremos um ato de homenagem a Antônio Guilherme Ribas que foi presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas morto pelos militares na época da ditadura militar.

Além dessa homenagem teremos também o lançamento do Projeto UBES - UPES Brasil, que será a plataforma de governo das duas entidades para os anos que estão por vir.
Para Tarcísio Boaventura, a reunião será um marco para juventude paulista, pois a falta de mais projetos para juventude leva a precariedade da educação do Estado de São Paulo, que, na sua compreensão, “é um dos Estados que mais sofre com a desatenção do governo estadual e com sua falta de política”.

“Um grêmio em cada escola ajudará significativamente a melhor cada vez mais a educação desse Estado”, afirmou Boaventura.

Serviço:

Por Ariana Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário